quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Pr edemilson melo participa da campanha da Freternidade que abordou o tema: a Juventude.

Muitas pessoas se reuniram na manhã de domingo, 24 de fevereiro, na Paróquia São Sebastião, para debater assuntos relacionados à juventude, tema da Campanha da Fraternidade 2013,3 que enfatiza a ideia de o jovem ser protagonista de sua própria história.

 Orientado por Edgar, aniversariante da semana, o debate teve início logo após a santa missa. Os participantes se reuniram no salão de reuniões, com presença de muitos jovens de paróquias vizinhas, assim como a participação de padres como Roberto, Jailton, Lourisvande, Fabiano.


Dentre os palestrantes estiveram abrilhantando o debate: padre Roberto, representando Dom Carlos, bispo diocesano; o vereador Joanilton Rodrigues, o Pr. Edemilson Rodrigues, Igreja Batista; Frei Paulo Afonso; André Almeida, Fundação Padre José Koopmans; Júnio Hora, Fundação Padre José; capitão Anilton, representando o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar.

 


Cada palestrante teve quinze minutos. Relatos sobre violência, estatísticas sobre a situação em Teixeira de Freitas, papel da Igreja, políticos, pais e da sociedade e perguntas sobre quais as soluções diante dos temas apresentados e propostos.


O debate foi avaliado como proveitoso, entretanto, sua qualidade e eficácia poderiam ser maiores caso representantes dos poderes Executivo e Judiciário estivessem comparecido.


Nenhum comentário: